Eventos

Venha nos visitar
Data : 7 / jun / 2019
Hora : 22:00
Endereço : RUA DUVIVIER, 37, COPACABANA
Tel : 21 984606042 & 21 25432962
40,00 (DINHEIRO)

TONI COSTA QUARTETO

22:00 (SEX) | Bottle's Bar
Toni Costa Quarteto no Bottle’s Bar. Sexta, 7 de junho, às 22h30.

Um passeio pelos 5 discos lançados em sua carreira é o que Toni Costa apresenta nesse novo show. Composições instrumentais autorais dos mais variados estilos como samba, bossa-nova, choro, baião, jazz e fusion são executadas com violão, guitarra, piano, baixo e bateria, em arranjos versáteis e criativas performances nos solos. Toni também interpreta músicas de compositores como Garoto, Guinga, Django Reinhardt, João Donato, Ernesto Nazareth, Carlos Lyra, Lennon-MacCartney e Villa-Lobos, entre outros.

O quarteto é formado por:
Toni Costa – violão e guitarra
Lulu Martin- piano
Pedro Mazzillo- baixo
André Tandeta – bateria

Serviço:
Rua Duvivier, 37 – Copacabana
Sexta, 7 de junho, às 22h
Entrada: R$ 40
R$ 30 (lista amiga, com nome no mural do evento)
Duração: 120 minutos
Lotação da casa: 120 pessoas
+ infos e reservas: 1 2542-2962 ou 21 99288-4243
Não recomendado para menores de 18 anos

Sobre o artista

Toni Costa é carioca, compositor, arranjador, instrumentista e intérprete. Iniciou seus estudos de música em 1973 tendo aulas de violão clássico com Prof. Leo Soares na Pró-Arte, no Rio.

Em 1974 mudou-se para Salvador onde na universidade Federal conheceu Walter Smetak, com o quem trabalhou em projetos de música experimental e, em especial, violões com afinação em microton.

Em 1977 Toni Costa foi para Boston (E.U.A.) onde estudou na Berklee College of Music. Fez curso de arranjo, harmonia e improvisação. E, paralelamente, tocou em bandas de Salsa (ritmo latino) pela periferia da cidade.

Voltando ao Brasil em 1980, Toni começou a trabalhar com MPB. Fez trabalhos de arranjador, compositor e instrumentista para inúmeros artistas e bandas brasileiras como Gal Costa, Luiz Melodia, Adriana Calcanhoto, Moraes Moreira, Zizi Possi, Sergio Sampaio, Maria Bethânia, Nelson Gonçalves, Elba Ramalho, Gilberto Gil, Zélia Duncan, Cássia Eller, João de Aquino, Leo Gandelman, Carlinhos Brown, Leo Jaime e durante oito anos trabalhou na banda de Caetano Veloso.

Toni Costa tem cinco discos lançados:

O primeiro, pelo extinto selo Retoque, chama-se “Gente da Rua ” e tem a participação de Caetano Veloso, Gal Costa, Carlinhos Brown e Leo Jaime.

O segundo disco, “A sorte Muda “, em parceria com o poeta Chacal, foi lançado no final de 1998 pela Indie Record e a música-título fez parte da trilha sonora da novela Era uma Vez, da TV Globo. Nesse disco Toni contou com as participações de Cássia Eller, Toni Garrido, Luis Melodia, Orlando Moraes, Armandinho, Elba Ramalho e Jussara Silveira .

Seu terceiro CD é todo dedicado ao violão brasileiro, com composições próprias e participação de Toninho Horta, Marcos Suzano, Marcio Malard (violoncelista spalla da Orquestra Sinfônica do Rio de Janeiro) e do conjunto “Camerata de violões do Conservatório Brasileiro de Música”.

O quarto projeto “Textura Colorida”, lançado em 2012, é um trabalho instrumental e autoral executado por um quinteto, no qual Toni passeia por ritmos como baião, samba, jazz, balada, pop, choro, entre outros sons.

O quinto trabalho, “Berçário de Estrelas”, produzido por Toni Costa e seu filho, o guitarrista Diogo Viola Costa, foi lançado no final de 2016 e começo 2017. Totalmente autoral teve participação de músicos consagrados e uma nova leva de artistas e músicos jovens do Brasil.

Toni Costa é parceiro de artistas como Caetano Veloso, Morais Moreira, Chacal, Orlando Morais, Luis Ariston e Fred Góes.
Trabalhou em trilhas sonoras para a série de TV “Confissões de adolescente”, dirigida por Daniel Filho, no filme “Veja essa Canção”, de Cacá Diegues e programas do canal Futura.

Nos últimos anos Toni Costa vem se dedicando ao grupo Moinho, ao lado da cantora e atriz Emanuelle Araújo e da percussionista Lan Lan, tendo 3 CDs lançados e fazendo apresentações pelo Brasil e pelo exterior.