MARCIO AGUINAGA
SHOW GALOPE DO TEMPO
O compositor e cantor Marcio Aguinaga cunhou sua arte vivendo seguidas temporadas entre o Brasil e os Estados Unidos. Certamente essa gangorra multicultural acabou influenciando sua música, criando uma miscigenação entre a cultura americana e a brasileira, marca registrada do seu trabalho. Uma mistura do “bip bop no meu samba”, parodiando o eterno Jackson do Pandeiro.
Parceiro de si mesmo, Marcio cria sozinho as melodias e as letras, além de participar dos arranjos e linhas melódicas tão necessárias quando se trabalha em trio, ainda mais quando não tem um solista. Seu som mistura baião com rock, xote com Blues, ritmos nordestinos andando par e passo com o jazz. O artista tem 3 discos autorias: Vida que segue, ETC&TAO e o recém lançado, Galope do Tempo.
O show, integralmente autoral, passeia pelas obras dos 3 discos do artista. Canções como Café Pequeno, Nani, Porque é sempre assim (CD Vida que Segue); Destino, Aquele par de pernas, 7 Palmos e Brasil real (CD ETC&TAO), estarão no repertório junto com as inéditas do disco Galope do Tempo. Marcio Aguinaga – voz e violão – estará acompanhado do baixista Geferson Horta e do Percusionista Meq, ambos figuras fáceis no mercado musical. Vez por outra Marcio convida um músico fora do trio para uma participação especial, caso do tecladista e sanfonista Guilherme Lopes, que tocou e gravou os 2 últimos discos do autor.