Eventos

Venha nos visitar
Data : 19 / nov / 2019
Hora : 20:30
Endereço : Rua Duvivier, 37. Copacabana
Tel : 21 96800-8683
40,00 (DINHEIRO)

LUCIA MENEZES "QUANDO EU ESTOU SOB AS LUZES"

20:30 (TER) | Bottle's Bar

LUCIA MENEZES

Quando eu estou sob as luzes”

19 de novembro de 2019 às 20:30h – Beco das Garrafas

Cantora estreia novo show em que faz um grande passeio por pérolas da música brasileira presentes em seus álbuns, comemorando também 30 anos de carreira.

No repertório, uma grande homenagem ao amigo Belchior, alguns clássicos de Chico Buarque, músicas da década de ouro e com sua sonoridade como “Chica Chica Bum”, famosa na voz de Carmem Miranda, a bela “Viola Enluarada” de Marcos Valle e Paulo Sergio Valle, “Bola Sete”, da jovem compositora Angela Brandão, os sambalanços “Recado” de Djalma Ferreira e “Mudando de Conversa” de Maurício Tapajós e Hermínio Bello de Carvalho, A

 

Participações especiais de Marianna Leporace, Danni Reis, José Milton e Cecília Rangel

Direção Musical e piano: Camila Dias

Violão e Percussão: Zé Leal

 

Serviço:

 

Lucia Menezes

19 de novembro de 2019, terça-feira, às 20h30

Beco das Garrafas

Rua Duvivier, 37. Copacabana

Informações e Reservas: (21) 96800-8683

Couvert Artístico: R$ 40,00 (somente em dinheiro)

Lucia Menezes Insta (1)

Release:

Lúcia Menezes canta desde 4 anos de idade quando ganhou o prêmio “Melhor Voz Infantil de Itapipoca”, sua terra natal.

Com 13 anos, defendeu a música “Espacial” do então desconhecido Belchior, que ficou em 5º lugar. Marcando assim em sua história a honra de ter sido a primeira intérprete do fabuloso ídolo. Cantou por 9 anos no Coral da UFC, onde também foi solista. Participou do projeto Ópera Nordestina, onde foi escolhida para fazer papéis solo.

Começou a carreira de cantora profissional em 1988 após o “Festival de Camocin”, onde ganhou o prêmio “Interprete Revelação” e a música que defendeu foi a vencedora, Primeiro lugar pelo Júri Popular e Júri Oficial.

Em 1991 gravou seu primeiro disco “Divina Comédia Humana”, em vinil, idealizado por Belchior.

O segundo disco foi um Cd gravado ao vivo no Teatro São José em 1996, em homenagem à Carmen Miranda. Com esse show passou três meses em cartaz, quinta-feira, sexta-feira e sábado. Lotação esgotada em todos os dias

Em 2002 passou a morar no Rio de Janeiro.

Em 2005 fez seu terceiro disco, “Lúcia Menezes”, lançado pela Kuarup. Produzido por José Milton ao lado de grandes nomes da música brasileira com primorosos arranjos de Cristóvão Bastos e João Lyra. O release de apresentação foi escrito pelo expert Ruy Castro e o disco lançado pela gravadora Kuarup, recebeu muitos elogios da crítica.

Em 2008 gravou o cd “Pintando e Bordando”, produzido pelo José Milton, lançado pela Som Livre, com esse trabalho foi indicada pelo grande Prêmio da Música Popular Brasileira, na categoria “Cantora Regional”, ao lado de Lia de Itamaracá e Renata Rosa. Esse disco também rendeu coleção de elogios da imprensa de todo o país.

Em 2012 Lúcia Menezes lançou o CD “Lucinha”, mais uma vez reunindo o mesmo time vencedor. O repertório segue seu interesse pelo resgate de pérolas da MPB e algumas inéditas no estilo tradicional da nossa música. Foi também muito bem recebido pela crítica especializada.

Em 2016 lançou Fez seu sexto álbum, batizado apenas como “Lúcia” e lançado pela Biscoito Fino, trouxe participações especiais de Chico Buarque (em “Desencontro”) e Miúcha (em “Sonho de marinheiro”).

Com esse álbum foi agraciada com o um release feito pelo Jorge Mautner  

Release Poético por Jorge Mautner

Lúcia Menezes é uma intérprete genial, em vários sentidos. Sua voz irradia não só beleza extasiante, assim como memórias vivas de todas as nossas mitologias cantadas da história do Brasil de todos os tempos. E também de todos os Brasis, com ênfase na imensa tradição genial dos cancioneiros e repentistas, que são profundas poesias e o esteio de nossa imensa nação de país-continente. Quando ouvi a sua gravação do “Bem-te-Viu”, de minha autoria, fiquei mergulhado em devaneios por causa de sua interpretação irradiar tamanha alegria de vida e das inovações que ela traz ao cantar e conseguir ser tão abrangente e, ao mesmo tempo, totalmente pessoal.

Ecoam em sua voz músicas de todos os tempos; seu cantar é de exuberância, dadivosidade e de profundo amor e dedicação aos mistérios do Brasil, que Lúcia, ao cantá-los, vai se desvelando e criando novos mistérios. As canções, sejam nordestinas ou compostas por compositores do sul-leste-oeste do Brasil, se transfiguram em sua voz e interpretação, que transmitem uma alegria, uma sonoridade absoluta, inédita, profundamente pessoal e autêntica, que nos atinge a todos como se fosse um relâmpago de belezas.

Sua voz e sua interpretação são raras e únicas e, depois de ouvi-la, a sua voz continua em nossos neurônios, ecoando para sempre dentro de nós, nos alimentando com a seiva da vida, da felicidade, do amor e das dores transformadas em alegrias, nos confortando e fabricando otimismo em nós dia e noite, rasgando nossos corações com a luz da felicidade e transformando os pesadelos em sonhos de uma eterna noite de verão.Sua voz é feliz, exala a alegria de estar cantando. Quase como uma criança descobrindo a música, com as vantagens do conhecimento de causa e da personalidade”

Está comemorando 30 anos de carreira.

Desde 2017 faz parte do Coletivo “Meu Caro Amigo Chico Buarque”, um show que faz homenagem ao compositor

Os discos feitos no Rio foram gravados na Cia dos técnicos, produção do José Milton e os arranjos são do João Lyra e do Maestro Cristovão Bastos

Ano passado fez turnê na Califórnia em Los Angeles, San Diego e Santa Bárbara.

Está terminando seu sétimo álbum com lançamento previsto para o início do próximo ano.

 

Discografia

1-“Divina Comédia Humana”, Produção Independente, em vinil 1991 gravado no Pro Áudio Estudio

2-Lucinha Menezes ao vivo-Uma homenagem à Carmen Miranda, lançado 1996 pela extinta Cameratti (gravadora do Belchior)

3-“Lucia Menezes”,  gravado na Companhia dos Técnicos, lançado pela extinta Kuarup, em 2005

4-“Pintando e Bordando”, gravado na Companhia dos técnicos, lançado pela Som Livre em 2008. Com esse álbum foi indicada na Categoria “Melhor Cantora Regional” pelo grande Prêmio da Música Popular Brasileira.

5- “Lucinha” 2012, lançado pela Timbre em 2012 gravado na Cia dos técnicos, selecionado para o grande prêmio da MPB

6- “Lúcia”, lançado pela Biscoito Fino em 2016, com participações luxuosas de Chico Buarque e Miucha. Foi muito bem recebido pela crítica e ganhou um lindo release de Jorge Mautner que chamou “Release Poético”

 

Plataformas de streaming

Spotify: https://open.spotify.com/artist/30nwx21Xdh0h6KJpEEOIvu?si=X5-z45aoSGqL4m6G5IkmdA

Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/11242226

Apple Music: https://itunes.apple.com/br/artist/l%C3%BAcia-menezes/1168162761

Google Play: https://play.google.com/store/music/artist/L%C3%BAcia_Menezes?id=Abtuwiful7otx5u3e3wi34nkosq

Youtube:

https://m.youtube.com/user/LuciaMenezes#

Site:

http://luciamenezes.com.br/

Página Oficial Facebook:

https://m.facebook.com/luciamenezes.cantora

 

http://dicionariompb.com.br/lucia-menezes