60 ANOS DE BOSSA :: MARCUS LIMA
Marcus Lima desenvolveu e amadureceu sua arte atuando como interprete em Hotéis, Pubs e Bares da orla carioca. Em busca de aperfeiçoamento, afinou parcerias com grandes músicos, poetas e artistas e se arriscou testando a força de suas canções pelos festivais por todo o Brasil, aprendendo e absorvendo o melhor de toda aquela atmosfera criativa e inspiradora, ingredientes fundamentais e muito semelhantes aos que precederam o surgimento dos grandes clássicos da Bossa Nova e da música brasileira conhecida internacionalmente.
Surgida em 1958, a Bossa Nova vem encantando várias gerações com influências do samba, do jazz e do choro. Ao completar 60 anos de surgimento do gênero, Marcus apresentará no repertório clássicos do gênero como ‘Desafinado’ (Tom Jobim/Newton Mendonça), ‘O Pato’ (Vinícius de Moraes) e ‘Samba de Verão’ (Marcos Valle), entremeadas a canções autorais como ‘No retrovisor’ e ‘O sono dos justos’, também gravada pela cantora Alcione.
O show vai acontecer no próximo dia 29 de novembro, às 20:30h e contará com a participação de Mauro Costa Jr. no violão midi.