Eventos

Venha nos visitar
Data : 21 / mar / 2024
Hora : 22:00
Endereço : RUA DUVIVIER, 37, COPACABANA
Tel : 21 97077-9585 & 21 25432962
60,00 (DINHEIRO)

JOCELYN MEDINA

22:00 (QUI) | Little Club

Jocelyn Medina, Brasil 2024
Os sons e estilos da vocalista/compositora Jocelyn Medina atravessam culturas, credos e continentes. Sua música original funde elementos do Brasil, Espanha, África e Índia com harmonias de jazz, grooves neo-soul/funk e improvisações aventureiras.
“Medina oferece ao ouvinte de jazz uma jornada musical que se baseia nas expressões latinas e do jazz e rede9ine com sucesso a experiência com letras instigantes e habilidades vocais muito além do normal. Medina usa sua voz como instrumento para contar histórias, e convida o ouvinte a mergulhar nos cantos de sua mente com letras que re9letem a vida e as condições humanas…” -Constance Tucker, All About Vocals
“Uma artista de jazz cujas composições abrangem o ethos musical de muitas culturas diferentes… Uma voz sedutora, delicada, ressonante e cristalina – uma grande humanista que se comunica através do canto.” (5 estrelas) -Grady Harp, Amazon
Nascida em uma família de cantores, Jocelyn determinou sua identidade como musicista aos cinco anos de idade por meio de corais e aulas de piano. Mais tarde, ela trabalhou em ópera na Universidade de Stanford, obteve o bacharelado pela Berklee College of Music e o mestrado em performance de jazz vocal pela Manhattan School of Music. Seus inZluentes professores na MSM incluíram Luciana Souza, Theo Bleckmann e Dave Liebman, juntamente com o diretor brasileiro Cliff Korman, com quem ela se apresentará em sua próxima visita ao Rio de Janeiro.
Entre seus estudos formais, Jocelyn passou 4 anos morando e atuando em Madrid, Espanha, onde gravou seu primeiro CD completo de composições originais, “The Journey Begun”. Outras explorações musicais trouxeram Jocelyn para Gana, África Ocidental, bem como para Salvador, Brasil. Em 2005 regressou aos Estados Unidos para prosseguir os seus estudos de mestrado e em 2011 lançou o seu segundo álbum de trabalhos originais, “We Are Water”, combinando a sua herança jazzística e latina com os ritmos e sabores da música africana e brasileira. Viagens posteriores levaram Jocelyn a Mumbai, na Índia, onde ela foi exposta a novas estéticas vocais e instrumentais, elementos que ressoam em todo o material de seu terceiro álbum “Common Ground”, lançado em 2017, misturando o jazz com os estilos de música mundial da Índia e da África. . Seu quarto álbum de estúdio com material brasileiro e de inspiração brasileira, patrocinado pela bolsa Pathways to Jazz, do Colorado, está programado para ser gravado na primavera de 2024.
Como líder de banda, ela fez turnês com conjuntos de jazz em locais e festivais nos Estados Unidos, Europa, Ásia e América do Sul, incluindo o festival JAZZPARLA da Espanha, Alte Feuermache em Mannheim, Alemanha, Voicingers Jazz Festival em Zory, Polônia, o Mahindra Blues Festival em Mumbai, Índia, e no Instituto Goethe em Salvador, Brasil. Durante seus 16 anos morando em Nova York, ela se apresentou regularmente no Jazz at Kitano, no Iridium Jazz Club, no Cornelia Street Café, no Bar Next Door, no Zinc Bar e no 55 Bar, entre outros.
Alem de performar como cantaora, compositora, etc., Jocelyn também atua como educadora apaixonada e dá aulas de técnica vocal, jazz vocal, improvisação e composição. Além de administrar seu estúdio particular de voz, ela atualmente faz parte do corpo docente da Universidade do Colorado, Denver, da Metropolitan State University of Denver, do Conservatório de Jazz da Califórnia, da Bloomingdale School of Music, da New York Jazz Workshop School of Music e do LoVetri Institute. para Somatic VoiceworkTM na Baldwin Wallace University. Desde 2015, Jocelyn é curadora e apresentadora do concerto semanal de jazz vocal “Sunday Vocal Jazz Jam” e da série de jam session em locais por toda Nova York, atualmente ocorrendo virtualmente via Zoom. Ela recebeu o prêmio JEXA 2023 de Excelência em Jazz em reconhecimento por seu trabalho por meio da série de apoio à comunidade de jazz, e continua a liderar novos eventos colaborativos de jazz, tanto presenciais quanto online.
Além de seu repertório original, ela canta, toca percussão e faz arranjos para seu projeto de Jazz Brasileiro e canta e bateria e com o grupo de dança e percussão Mokomba West African. Jocelyn se mudou de Nova York para o Colorado em 2021, onde pode ser ouvida regularmente na área metropolitana de Denver em locais como Muse Performance Space e Dazzle Jazz, e em sua residência mensal com seu trio brasileiro na R Gallery em Boulder todas as primeiras quintas-feiras.
Inspirada por seu amor contínuo pela música e cultura brasileira, Jocelyn vem a Salvador e depois ao Rio de Janeiro em março de 2024 para gravar e interpretar algumas de suas músicas favoritas de mestres brasileiros como Djavan, Carlos Lyra, Guinga, Gilberto Gil e Toninho Horta. Os ouvintes podem antecipar uma nova mistura de estética musical local e jazz moderno, celebrando temas universais de amor, natureza e condição humana.
Mais em: www.jocelynmedina.com