DUO MARCELO FIGUEIREDO E PEDRO FAÇANHA
Dando continuidade às noites de jazz que acontecem no Beco das Garrafas, dia 29 de junho é a vez do Duo Marcelo Figueiredo e Pedro Façanha subir ao palco do Little Club. Com formação de guitarra e contrabaixo, o show tem como proposta apresentar ao público uma sonoridade jazzística não tão convencional, já que não existe o elemento bateria. A ideia desse projeto é aproveitar ao máximo a potencialidade de cada instrumento, propondo também uma conversa com o público, entre melodias e imaginação.
Serviço
Jazz no Happy Hour do Beco das Garrafas: Duo Marcelo Figueiredo e Pedro Façanha
R$ 30 ou R$ 20 lista amiga
Promoção da casa: balde de cerveja long neck: A cada 6, você paga 5!
Classificação etária: 16 anos
Sobre os artistas:
Pedro Façanha Estudou no Instituto Federal Tecnológico do Ceará, onde teve seu começo na música com cavaquinho. Depois estudou violão 7 cordas e Contrabaixo Acústico, onde se aprofundou estudando inicialmente com Robert Black. Posteriormente deu início aos seus estudos no curso de bacharelado em contrabaixo acústico na Unirio, na Classe do professor Antonio Arzolla. Paralelamente participou de festivais e Masterclass com professores como Alexandra Scott, Marcos Machado, Ana Valeria Poles. Como professor, deu aula de contrabaixo e prática de conjunto no Festival de Música Popular em Ibiapaba (CE) e em algumas escolas de música e projetos sociais. Participou de várias formações e estilos musicais diferentes e na música popular “Jazz/ Bossa nova” tocou ao lado de músicos como: Haroldo Mauro Jr, Hamilton de Holanda, Yamandu Costa, Pascoal Meireles, Geraldo Azevedo, Marcio Bahia, Marina de la Riva, Marcio Resende, José Staneck, Festival IB&T Bass (organizado por Celso Pixinga) , Festival de Jazz & Blues em Guaramiranga (CE). Com o quarteto “The Bridge” fez um tributo ao Dave Brubeck, reproduzindo o Disco “Time Out” e ao lado de Tito Freitas, interpretou Noel Rosa com arranjos jazzísticos. Na música erudita foi chefe de naipes durante 2 anos na Orquestra Sinfônica Cesgranrio. Atualmente toca na Camerata de Cordas Villa lobos, sob a Direção do professor Paulo Bosisio. Participou da Ultima turnê do cantor Espanhol José Carreras, atuou também com a Orquestra Sinfônica Nacional (UFF), e atualmente vem fazendo parte do naipe de contrabaixo do Theatro Municipal do Rio de Janeiro como convidado.
Marcelo Figueiredo Licenciando em música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), participou durante um ano do Programa de Intercâmbio Linnaeus Palme entre a UNIRIO e a Universidade de Örebro (Suécia). Atualmente trabalha nas composições do seu primeiro álbum juntamente com seu mais novo trio (Andre Fróes – bateria e Magno Souza – baixo). Integra também diferentes grupos de música instrumental onde desenvolve trabalhos e pesquisas no campo da improvisação e da performance, sempre dialogando com o Jazz e com a Música Popular Brasileira. Aluno de guitarristas como Nelson Faria, Lula Galvão e Bernardo Ramos. Além de estar ligado a cena de música instrumental, também atua no campo do ensino de música em diferentes escolas de música e projetos sociais no Rio de Janeiro.