
FABIO LEPORE “PAUSA CAFFÈ”
CANTOR ITALIANO FABIO LEPORE TRAZ TURNÊ DE JAZZ INÉDITA AO BRASIL
Expoente do jazz na Itália, músico de apresentará em palcos do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais acompanhado por três instrumentistas brasileiros.
O Instituto Italiano de Cultura traz ao Brasil, em julho, a turnê internacional do concerto Fabio Lepore Jazz Quartet, PAUSA CAFFÈ. O cantor italiano fará, ao todo, seis apresentações no país, acompanhado por três músicos brasileiros, em palcos do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.
Expoente do gênero na Itália, Fabio Lepore chama a atenção, sobretudo, pelas interpretações em sua língua nativa que preservam a tradição do jazz: suas composições estão indissoluvelmente ligadas à era de ouro do jazz vocal.
Em seu repertório, Lepore oferece ao público consagradas canções de compositores italianos, como Enio Morricone, Armando Trovajoli, Canfora, D’Anzi, Lelio Luttazzi e Kramer.
Nas seis apresentações em solo brasileiro, Lepore será acompanhado por Pedro de Souza Cavalcanti, na bateria, Felipe Possato Gianei, no contrabaixo, e Ricardo Luís Castellanos Araujo, nos pianos.
O concerto Fabio Lepore Jazz Quartet, PAUSA CAFFÈ será apresentado em:
- 4 junho 2023, no Festival de Jazz de Santa Teresa (ES);
- 6 junho 2023, no Palácio Anchieta de Vitória (ES), durante a Festa della Repubblica Italiana, organizada pelo COMITES ITÁLIA em colaboração com o Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro e com o IIC Rio;
- 7 de junho, no Teatro da UFF, em Niterói;
- 8 de junho (em aberto) no Rio de Janeiro;
- 9 de junho, no Museu Yves Alves, em Tiradentes (MG);
- 10 de junho, no Night Market Rooftop, em Belo Horizonte;
As apresentações em Minas Gerais são organizadas em colaboração com o Consulado da Itália em Belo Horizonte.
SOBRE FABIO LEPORE
Além de cantor de jazz, Fabio Lepore é produtor e diretor artístico. Participou de inúmeros projetos musicais, do jazz ao pop, cantando à capela ou em orquestras sinfônicas e big bands e já subiu ao palco de alguns dos maiores teatros do mundo. Ao todo, já percorreu 65 países de 5 continentes. Na plataforma de streaming Spotify, ostenta mais de 1 milhão de ouvintes.
Vencedor de inúmeros prémios internacionais, desde 2020 é o diretor artístico do Levante Jazz Festival.