
BOA NOVA – MARIA HIORT PETERSEN E RODRIGO DE JESUS
Duo Boa Nova
Um encontro de dois músicos que se destacam no palco carioca e internacional ha décadas, trazendo o melhor da bossa nova, jazz e música autoral numa interpretação única e sofisticada.
Não perca !
Maria Hiort Petersen
“Estou contente, é o meu melhor momento: Ela é uma cantora que canta com um suingue danado”
Luiz Eça, LP Encontro Marcado 1992
Quem lembra da casa de show People no Leblon na década dos anos 80 e 90, certamente lembra da cantora de jazz Maria Hiort Petersen, que se apresentava com grandes músicos brasileiros naquele palco.
Depois da sua participação no programa Jó Soares SBT, o Durval Ferreira decidiu convidar a Maria para gravar um disco em duo com Luiz Eça ao vivo no Au Bar na Lagoa.
Ganhou o prêmio como melhor músico da Dinamarca em 1996, tocando exclusivamente música brasileira, majoritariamente de autoria própria.
Até a presente data vem se apresentando com grandes representantes da música brasileira e do jazz como Wagner Tiso, Eliane Elias, Marcos Suzano, Palle Danielsson e Niels Henning Ørsted Petersen
Nos anos de 1988-1992 morava no Rio de Janeiro. Contratada 4 noites por semana durante três anos e meio no conceituado boate People ao lado de nomes como JT Mereilles, Luiz Alves, Helvius Vilela, Jon Muniz, Jose Roberto Bertrami e Marcio Montarroyos.
Encontros com grandes personalidades brasileiros como Antônio Carlos Jobim, João Gilberto, Edison Machado, João Donato, Luiz Eça, Baden Powell, Durval Ferreira, Mauricio Einhorn e outros tiveram um profundo impacto na sua vida profissional. Reuniu o movimento da Bossa Nova pela primeira vês em 1990 num concerto memorial para o baterista pioneiro do ritmo da Bossa Nova, Edison Machado. Apresentou-se no Jô Soares SBT. O CD de estréia, Encontro Marcado com o pianista Luiz Eça em 1992 foi produzido pelo Durval Ferreira. Encontro Marcado foi a primeira gravação de uma cantora estrangeira sendo produzida e lançada por uma gravadora brasileira.
Tem 7 CDs lançados e uma carreira internacional
Rodrigo de Jesus
Guitarrista, violinista, arranjador e compositor, bacharel em guitarra elétrica e violão pela UNESA. Participou da Orquestra Brasileira de Guitarras 1994- 1997 em apresentações no Teatro Carlos Gomes RJ, Centro Cultural dos Correios RJ, Centro Cultural Mario Quintana no Festival Instrumental do RS e outros.
Participou de gravações com OBG, Grupo Égide, Aluísio Neves & Antônio Pernambuco, percussionista do Hermeto Pascoal Quarteto e Quinteto.
Se apresentou em inúmeros espaços no RJ/ SP com formações diversas, duo, trio, quarteto, etc.
Participou Jam Sessions de jazz em algumas capitais europeias.
Tocou de dueto com guitarrista Victor Biglione.
Atualmente e líder do Rodrigo de Jesus trio, este se encontra em atividade intensa na cena do Rio de Janeiro.
Atua também na cena da música contemporânea com apresentações solo ou com trio Audio Rebelo, explorando o limite do instrumento e multi mídia.